quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Regionalidade na Casa Cor Pará

Quem disse que decoração personalizada é cafona? A Casa Cor Pará, evento considerado a maior mostra de decoração do país, mostrou que decoração e tradição tem tudo a ver. A exposição que aconteceu no período do dia 16 de setembro à 2 de novembro, esbanjou ousadia em ambientes pra lá de segmentados e ao mesmo tempo versáteis, assinados por artistas locais. É, claro que, o blog Croquis Amazônicos foi até lá conferir de pertinho pra tudo contar pra vocês.

Com a colaboração do fotógrafo Márcio Monteiro, seguem alguns clics de um ambiente que tem a cara do blog. Assinado pelos arquitetos Manoel Corrêa Junior e Karina Caetano, o "Camarim do Artista" homenageia a cantora paraense Lucinha Bastos. Cada elemento do espaço remete ao resgate da cultura local e a valorização do artesanato presente em uma decoração tipicamente paraoara. Todo esse universo se harmoniza com o glamour da Belle Epoque, atrelado as inovações tecnológicas, aplicadas em circuitos automatizados de iluminação, internet, projeções e sonorização para total comodidade e conforto na preparação da artista para seu show.

Segundo o arquiteto Manoel Junior, "essa homenagem tem o intuito de mostrar o que temos culturalmente de mais típico: nosso vocabulário. Aproveitamos o nosso conhecimento cenográfico e traduzimos em efeitos presentes no palco para ser utilizado na decoração e no cotidiano da residência", pontuou.


Espero que tenham gostado!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India