quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Croqui Cultural

Um complexo recheado de lazer e diversão é o que a Estação das Docas oferece aos seus visitantes, o espaço são divididos por vários armazéns, que abrigam vários tipos de opções de restaurantes com a degustação da nossa culinária Paraense. Inaugurada e Restaurada em 13 de Maio de 2000, ela é considerada um dos espaços que mais refletem a região amazônica, localizada de frente para a Baía do Guajará na cidade de Belém.



Um encanto para os olhos de quem presencia uma das belezas da natureza, como no fim da tarde, quando o pôr-do-sol nos reverencia com sua exuberante beleza e que atrai casais a apaixonados nesse finalzinho de tarde. É uma ótima opção também para quem deseja saborear as deliciosas e diversas gastronomia Paraense, como o pato no tucupi, tacacá e os nossos bombons regionais, como o cupuaçu e a castanha-do-pará. No interior do complexo da estação das docas, há diversas lojas que vendem artigos regionais como a cerâmica marajoara e as jóias produzidas por design da nossa região com a utilização das nossas riquezas amazônicas, como os materiais de caroços de açaí que são modelados em colares, pulseiras e brincos e emolduram na beleza das mulheres Paraenses.

Sua arquitetura encanta qualquer turista que visitam a cidade Paraense, os três galpões de ferro inglês são heranças deixadas pelos nossos colonizadores na segunda metade do século XIX. Os guindastes da estação das docas foram fabricados nos Estados Unidos, no começo do século 20. A estação das docas também oferece aos seus visitantes opções de cultura, com o espaço de teatro Maria Silvia Nunes, nome em homenagem á professora e diretora teatral Paraense, considerada uma das importantes talentosas atrizes do teatro local. O estabelecimento e suas estruturas mostram a real beleza amazônica de nossa cidade, uma “porta de entrada” para os turistas mergulharem nesse espaço mais charmoso do Pará e uma forma de se encantar ainda mais por nossa bela cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India